segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Arroz


Texto escrito em homenagem a minha amiga Adriele:::::::::::::: FELIZ ANIVERSÁRIO


Esse texto chama-se arroz porque ele é básico, está nas coisas que mais gosto do mundo e me deixa feliz. Assim como você.

Zoa! Ele chama-se arroz devido a todas às vezes loucas que sentei na sua cozinha e conversamos sobre nos mesmas, sobre musica, seriados, roupas e garotos usando moletom ou não. O que me faz pensar que te conheço há uns dez anos, ou talvez um pouco mais, sendo mais específica desde aquela sexta série de 2001.

Tanta coisa aconteceu depois dessa data, onde houve tantas reviravoltas, risadas e algumas lágrimas (boas e ruins). Sabe amiga? Você é a amizade mais longa que tenho nessa minha vida de nerdizinha. Estranho pensar que acho que nunca fomos fazer compras juntas (correção, ontem fomos as compras), ou ao cinema e nunca compartilhamos todas as doses de emoção que uma balada pode nos trazer (será hoje talvez?). Mas estamos juntas de alguma forma: naquela banda/musica que você me apresentou, no banquinho de madeira que eu já considero meu de tanto eu me sentar nele, ou no gosto para garotos (agora mudou um pouco) ou ainda ouvirmos uma musica que é abertura de seriado e lembrar que já gostávamos antes de virar modinha.

E falando de moda: meu modelo fashion numero um. Minha referência para coisas estilosas, bandas indies e garotos que sabem se vestir. Foi loura, morena, tenta ser ruiva, usa franjinha, usou franjão, cachinhos e escovinha. Jeans, Melissa, salto alto e All Star branco com direito a listra vermelha porque sem ela não tem graça. Era fashion na escola enquanto eu passava mais horas na biblioteca que qualquer coisa. Li mais livros que você, você foi pra mais baladas que eu e ainda assim te sinto próxima independente do tempo que passamos sem nos ver.

Tanta historia vivida como: aquela paralisia facial da minha parte (e todas as confusões que ela pode ter me trazido), ir pra igreja e ficar no estacionamento (vish), pesquisar a vida das pessoas no antigo Orkut, ficar chorando vendo seriado ou apenas rindo na sua cama quando achamos aquele desenho do Ryan feito por você. Tem as piadas bobas como sorriso amarelo, a pose do meu pai ‘como uma deusa’ ou as loucuras da minha mãe. Algumas acompanhadas de um jantar com meu prato preferido: arroz (*------*) ou apenas nos duas rindo. Musicas divididas e lágrimas derramadas pelas historias que elas cantam.

Tem os momentos de sonho que incluem viagens para conhecer o mundo, shows que iremos, roupas que usaremos, garotos que iremos namorar e nossos trabalhos onde sempre estaremos bem vestidas, dirigindo carros legais e conhecendo os garotos mais lindos do mundo. Como é bom dividir isso com você ou apenas poder rir sem se preocupar em ser extremamente boba. Assim é nossa amizade.

Nunca próxima demais nesse seu ciclo enorme de cults de Brasília enquanto fico no meu mundinho de boybands, livros e Batman. Mas esse deve ser o segredo da nossa amizade que dura esse tempo todo. É pode chegar na sua casa, abrir o portão e ser bem recebida. Fazer um carinho no seu cachorro até que ele pare de latir pra enfim poder receber seu abraço. É não tomar café aí e poder comer arroz. É colocar no Disney Channel enquanto você edita algum trabalho pra faculdade enquanto se distrai com qualquer outra coisa. Ouvir você falar que não tem roupa enquanto apenas não sabe o que combinar no dia ou apenas passar pra dizer um oi enquanto você coloca um salto pra sair e eu corro pra casa pra ver um filme de super herói. É ser Batman enquanto você é Katy Perry, é admirar o mundo uma da outra e ajudar sempre que der. Assim é amizade, assim somos nos duas.

Sabe quando eu te disse que te amava? Não estava mentindo. E nessa data tão especial (seu aniversário) eu desejo que a estrela mais brilhante do universo inteiro brilhe te desejando os parabéns e iluminando a realização dos seus sonhos, de todos eles. Minha amiga mais que linda e especial, se cuida tá? Te quero bem hoje e sempre.

Um FELIZ ANIVERSÁRIO E TUUUUDO DE BOM MESMO <33

Ao som de: Chris August – Stranger
Texto escrito originalmente em 17 de janeiro de 2012, quinta feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário