segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Canal 12



Chego atrasada ao encontro. Ainda uso minha roupa de trabalho ou minha fantasia de pessoa trabalhadora para meus pais. Podia ser uma heroína tentando manter o status de família ou a falsa identidade de ser feliz. Não importa, já que não queria salvar o mundo. Nunca quis ser heroína.

- Desculpa a demora. – eu falo.
- Tudo bem. – você afirma.

E revira os olhos de forma graciosa, doce e amável. Eu havia comentado que você era gentil, alguém concordou. Só não me lembrava quem...

Assim como não lembrava como viemos parar nesse café. Eu sabia da sua historia, dos seus amores, dos seus flertes e de alguns erros. Você me conhecia pelos amores que nunca adoçam meu café. Mas também teve vontade de falar sobre sua dor com alguém e eu fui o alvo. Digo alvo, pois sabia que no fim daquela conversa teria tantas coisas atiradas na minha direção e com tantos buracos, que só me restaria fumar um cigarro e soltar a fumaça pelos buracos que você reabriu.

- Não fume! – eu peço suplicante. Não quero que comecem um vício a mais por minha causa.

Desvio a atenção de ti para um dos meus ex-amores que passam a minha volta. O seu segue logo atrás e juntamos nossas mãos para podermos não cairmos pelo caminho. Essa foi a desculpa do nosso primeiro encontro, mas agora pela quarta vez que te vejo, essa desculpa não serve mais.

Sabe aquele ex-amor que passa ali? Eu sei muito mais sobre você do que ele. Digo isso já que mudei os canais para não encontrar alguém neles, mas agora aquele canal que ninguém na minha casa assiste é o que mais me lembra você.

Talvez se você fosse canal 8 ou canal 10, meus pais te aceitariam. Mas canal 12 sempre foi tabu lá em casa...

Sinto sua cabeça em meu peito, pensando que se nada der certo a quem vai ligar? A quem gritará pedindo socorro? E eu? Serei a pessoa da ligação? Sinto um desejo súbito de ser essa pessoa, mas ao mesmo tempo tenho medo.

Chego à minha casa e tiro minha máscara e fantasia de super herói. Me visto de jeans e camisa folgada. Espero todos dormirem para assistir TV.

Me perco no canal 12, no fundo querendo me perder em você...

03.11.2012 – Domingo, escrito durante o primeiro dia de provas do ENEM
Inspirada na musica Canal 12 - Esteban

Nenhum comentário:

Postar um comentário