segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Amou antes de tudo




Ele gostou dela no primeiro momento em que a viu. Naquela festa que ele foi convidado pelo melhor amigo e que uns meses depois ele acabaria beijando-a. Ele gostou dela mesmo quando o melhor amigo falou que pensava nela, embora tivesse partido e nunca mais voltaria. E ele continuou gostando dela mesmo quando ela se envolveu com outro garoto, mesmo quando ela começou a gostar de alguém e esse alguém não retribuiu.

Não hesitou em chamá-la para uma festa mesmo sabendo que ele seria a sua única companhia já que ela não podia levar ninguém e ficou satisfeito quando ela aceitou. Ficou feliz quando ela apareceu na porta da casa dela usando rabo de cavalo e sapatilha, mesmo assim estava mais linda do que todas aquelas outras garotas de salto e vestido colado.

Estranhou quando ela sumiu e ficou confuso quando a encontrou sentada no sótão da festa folheando um livro antigo. Sorriu quando ela sorriu pra ele sentar-se ao lado dela. E agradeceu aos céus quando ele teve coragem de beijá-la e ela não se esquivou.

Mas ele a queria, embora soubesse que ela hesitava quando o assunto era ele. E ele a fez desejá-lo antes mesmo de colocar sua língua em lugares nunca visitados e um pouco antes deles serem um. Ele segurou seu rosto antes de encontrar o paraíso e disse que a amava. Não pode ver a sua reação, pois fugiram de mãos dadas e cúmplices quando alguém apareceu procurando-os pelo sótão. Subiram para o telhado e ele teve vontade de segurar sua mão. Mas ela as mantinha nos braços, os aquecendo. E então vestiu sua jaqueta colegial nela, embora nunca tivesse sido um astro de futebol americano na escola.

Ela foi embora, deixando ele ali sozinho sem saber se mandava uma sms ou ligava no dia seguinte. Passou uma semana até ter coragem de ir encontrar ela numa livraria com os amigos. Ficou vermelho de fúria quando a viu nos braços de outro cara, mas ficou vermelho de vergonha quando ela o apresentou ao irmão dela.

Pensou em segurar as mãos dela enquanto ficava ao lado dela e dos amigos barulhentos, mas ficou satisfeito quando ela apoiou sua cabeça no ombro dele. E ganhou o dia quando na encenação de teatro eles se beijaram. E sorriu quando ganho o livro no sorteio e percebeu que amava-a de verdade quando ela o beijou após ter ganhado o livro de presente dele.

Vestiu a jaqueta de couro nela, percebendo que mesmo folgada a deixava incrivelmente sexy. A beijou novamente na frente dos amigos dela enquanto levava na brincadeira as piadas deles. Foram para a casa dela juntos, conversando sobre coisas diversas e a deixar descer na parada da casa dela sozinha foi a coisa mais difícil daquele dia.

Mas teve os outros dias. Quando os amigos dela viraram seus amigos. Quando ela tornou-se a garota dele naquele pedido de namoro no meio de um parque. Quando os pais dele aprovaram-na e quando ele tremia tanto que derramou suco no chão da casa dela fazendo o pai dela ter uma impressão errada e a mãe dela ter que se ajoelhar e limpar o chão. Mas descobriu que na verdade foi o irmão dela que moldou o gosto musical dela, assim como o gosto para filmes. E na terceira vez que foi visitá-la ficou feliz por poder dormir lá caso fosse preciso. Negou o convite e voltou pra casa de táxi, sabendo que os cinquenta reais gastos tinha valido pontos com o pai dela.

Ela nunca disse que o amava. Nem quando ele a acompanhou ao show da banda preferida dela e ele teve que ouvir por duas horas o nome de outro cara saindo da boca dela seguido com as palavras ‘te amo’. Não se incomodou quando ela viajou sozinha com novos amigos e nem se importou muito quando ela pediu um tempo.

Sofreu sozinho. Mas quando ela voltou, ela estava completa. Fizeram amor com calma, como deveria ter sido desde a primeira vez. Mas dessa vez foi ela que segurou o rosto dele e disse que o amava. E ele se sentiu completo e infinito. Conseguia ver ambos juntos em todos os lados e assim foi e assim seria se ele tivesse tido coragem para chama-la para aquela festa. Mas ele não teve. E ela acabou casando com outra pessoa, embora ele fosse a pessoa certa pra ela.

2 comentários:

  1. O tipo de texto que você não consegue desgrudar os olhos, simplesmente não consegue parar de ler. E o final o mais surpreendente possível. Me deixou sem palavras pensando em como a vida pode ser diferente por conta de uma palavra, um passo, um gesto, uma atitude. Nossa, não sou de ficar pensando em "ses", mas e se tivesse sido diferente para os dois? Ficaram sem saber. Parabéns, texto incrível demais, você escreve muito bem.

    www.eraoutravezamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayra

      Fiquei super feliz com seu comentário. Sei lá, queria que alguém se surpreendesse com o fim do texto e vc foi essa surpresa. É pq nunca ficamos pensando nos 'ses'
      da vida, ai resolvi escrever esse texto.
      Obg pelo comentário!

      E estou dando uma olhada no seu blog o/

      Kisses :'*

      Excluir