quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A agradável sensação de surpresa


Eu odeio a sensação de: 'sei lá' e não vou falar sobre ela aqui. Caso queira ler dá um pulo lá no Daora a Vida e leia o texto do meu amigo (e pokémon) Lipe Marx chamado: "Meio sei la." Aliás, um texto muito bom!

Vou falar de coisa boa, de sensação boa: a agradável sensação de surpresa. Todo dia somos surpreendidos por alguma coisa: pode ser alguém te mandar uma sms de bom dia, o seu onibus passar no horário certo ou você conseguir ir sentada no metro em horário de pico e há também as surpresas desagradáveis que não vou citar.

Amo ser surpreendida, sério. Acho que você também. Vou citar um exemplo que me deixou feliz pakas e foi bem pequeno: o meu amigo Ken ir para a Jam do Museu no meu aniversário só porque eu falei que estaria lá. Tudo bem que se eu tivesse entrado no face teria lido a resposta dele dizendo que ia para lá, mas eu não li. Eu não sabia. Eu fui surpreendida com a visão dele andando na minha frente e falando: e ae (abraça) Feliz aniversário. KABUM! Eu poderia ter me apaixonado ali, por causa daquele minimo detalhe (ou dele sorrindo de surpresa quando eu fumei um cigarro na frente dele), mas foi tão simples que fiquei encantada. Melhor surpresa daquele dia.

Já reparou que a gente nunca repara nessas coisas? Nas pequenas surpresas? Bem, eu reparo as vezes e deve ser por isso que me chamam de boba. Outro dia reparei que meu amigo fica lindo de azul xadrez e nem havia comentado com ele, bem até agora há pouco quando parei de escrever isso e deixei uma mensagem na inbox dele no face comentando isso. Ele vai me chamar de boba, pode pensar que é cantada, mas ver ele de azul na minha frente foi mais que uma surpresa agradável.

E também amo as surpresas-presentes: trouxe algo para você (acompanhado de um doce, algo de comer, um salgado ou até um colar (já que quase não uso pulseiras ou anéis). Gosto de ser surpreendida, pode ser qualquer coisa mesmo: você aparecer num lugar que estou e falar comigo, fazer um carinho na minha bochecha, aquele garoto que eu fico/fiquei me dar um selinho na frente dos meus amigos, um abraço apertado, uma piada e até falar: ouvi aquela boyband que cê gosta e lembrei de tu.

Não vou dizer que se você aparecer na minha frente com uma caixa enorme de doces eu não vou te amar por uma semana, mas digo que se você não puder me dar essa caixa de doces e aparecer com uma balinha de café eu vou olhar pra balinha, fazer cara de boba e sorrir enquanto te abraço. Sou extremamente boba às vezes...

E das coisas que me deixam mais surpresas ainda: é a consideração de um desconhecido, tipo aquela menina que caiu no Parque da Cidade, eu cuidei dela até quando deu e depois ela voltou e me agradeceu. Eu falo disso até hoje! E nem lembro mais o nome dela... E no fim, tanto essa surpresa como aquela visita na minha casa super inesperada me deixaram super felizes.

Lanço agora um desafio para quem lê esse blog (os anônimos que nem comentam /xatiada): o que vocês estão fazendo para serem a agradável surpresa de uma pessoa hoje? Nada? Vamos reverter isso agora... O que seria uma doce surpresa pra mim? Bem, são dois desafios então! Vamos trabalhar neles agora!

E sendo assim: saio da internet para levar tortuguita para minha best Najú. E espero a minha doce surpresa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário