segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Espero que dure...



Eu comecei esse blog inspirado na musica do Leoni - As cartas que eu não mando. Não achei o nome que queria, então o nome do site virou espantoedesejo em homenagem a uma daquelas musicas do CD que meu irmão não parava de ouvir e eu estava fascinada nela. Assim de um verso da musica "O Passeio de um Anjo - Roupa Nova nasceu esse blog. Certo? Também.

Talvez eu deveria odiar o fato de que ele nasceu por causa de um coração magoado, pode-se até dizer partido, mas não quebrado. Encantei-me por um garoto num desses romances aleatórios da vida com apenas um olhar dele diferente pra mim. Sei lá, pode parecer pegadinha, mas eu lembro quando ocorreu: estava no boliche com meus amigos, e ele chegou acompanhado do meu amigo, eu agachei e coloquei a mão na perna do meu amigo pra poder sentar e fiz um comentário com esse garoto e ele olhou pra mim como se nunca tivesse me visto (a gente já se conhecia). BOOM. Eu poderia ter me apaixonado ali. E aconteceu... Não quero falar mais dessa historia, não porque ela possa doer ou algo do tipo, mas só que depois de um ano vivendo ela de alguma forma eu posso afirmar: terminei essa historia, posso devolver o livro pra biblioteca e falar: "é, foi legal. Quem tem um livro novo?"

Não é ironia, eu apenas posso dizer que passou. Estou grata de alguma forma, não mais magoada e estou bem. Segui em frente. Pena que esse blog não ficou só nesse desamor, teve outro que poderia ter dado certo, mas como sempre vivo apanhando para a tecnologia... Esse cicatrizou mais rápido, deixou uma mágoa maior no começo, mas cicatrizou do mesmo jeito. Estou muito bem. Grata. Sem ironia.

Mas acho que deveria falar de outros amores, que também não deram certo, mas tornaram esse blog bem mais colorido: meus amores platônicos. Todos eles. O garoto do alargador e tatuagem que fuma de vez em quando e que sorriu quando soube que eu fumava (fumar não fumo, isso é outra historia), o menino de blusa branca que sempre achei lindo e agora é definitivamente meu amigo, meu amor e amigo que sempre ganha doce quando me ver, ou até aquele garoto de cabelo verde do Templo Budista que me deu marshmallow porque eu pedi e me deu um sorriso. A todos esses amores platônicos (e outros) que me receberam com um puta sorriso quando me viram ou eu conquistei um sorriso de felicidade ou com um gesto simples: eu agradeço. Vocês fizeram eu me apaixonar nem que seja por dois segundos, dois minutos, dois dias, duas semanas ou dois tempos não vividos. Vocês foram a razão de eu continuar aqui...

De não só escrever sobre esse velho coração que foi magoado ou já magoou. Vocês foram a razão de eu pensar em coisas alegres enquanto estava chorando, de me fazerem mudar um teoria sobre bebida e Templo Budista, são a razão de eu andar com doce na bolsa ou sempre caprichar na dosagem de perfume. São vocês que ajoelhados, sentados, jogados, brigando comigo ou me cutucando me fazem sorrir. Que estão na roda de amigos e se levantam e falam comigo, que piscam a distância, que me permitiram beijá-los e que me amaram. Sério, sem essas coisas mínimas eu não seria essa pessoa gentil com desconhecidos, ou fofas como vocês dizem...

Vocês me fizeram acreditar que gentileza gera gentileza, fizeram eu aprender isso na prática e me deram motivos para acreditar que mesmo que não seja eterno pode ter sido bom enquanto durou. Sabe, nem todos vão me fazer ganhar pontos no cartão-cupido e eu poderei reverter na viagem da Disney, mas vocês foram marcantes até aqui.

Depois de um ano agradeço por não estar chorando com 50 Receitas do Leoni enquanto releio esse blog, ou de não ter mais ódio de carros amarelos com tema da Copa, ou ouvir aquela musica da torta de amora e ficar com vontade de ir na casa de alguém e falar algumas verdades. Sabe o que eu faço nesse momento?

Tomo um Mupy de maracujá (que foi presente do meu Cavaleiro) enquanto Lulu Santos canta 'Apenas Mais uma de Amor' e sorrio. Fico pensando no "e se..." e todas as suas possibilidades que ela me rendeu, poderia ser tão diferente tudo agora: tantas pessoas que eu não teria conhecido se eu não tivesse sofrido um pouco por amor. Paro e sorrio por agradecer tudo que me trouxe até agora esse blog.

The Wanted começa na minha playlist e me animo ao som de 'Glad you Came' enquanto uma sms me rouba um sorriso. Pode não dar em nada, e aquela frase do meu amigo carregada de ironia se torna o lema dessa nova fase do meu blog "espero que dure..."

FELIZ ANO DE BLOG <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário