terça-feira, 31 de julho de 2012

Uma lanterna e um Lumus...


Eu comecei essa história pela metade, essa do bruxinho que eu amo. Comecei pelo quarto livro não sabendo quem era Almofadinhas e porque as pessoas viviam implicando com o coitado do garoto da cicatriz só porque ele entrou num campeonato onde a maioria queria entrar e não pode.

Eu não sabia quem era metade (na verdade, mais do que a metade) dos personagens, mas eu continuei virando as páginas de forma frenética, e quando acabei o livro eu tinha duas certezas. Eu queria o primeiro. Eu estava encantada por Harry Potter.

Sabe? Quando a amiga da minha mãe indicou Harry Potter pra mim, lá no ano de 2001 eu não sabia que seria tão importante, que me marcaria tanto e que eu aprenderia tantos valores e faria tantos amigos por causa dele. Fui expulsa da sala uma vez por causa de HP e não me arrependo. Não podia prever isso, como não posso prever muitas coisas até hoje.

Mas há sempre a magia do momento. A magia de ler o livro e surtar com a sequencia de fatos, a magia de olhar alguma coisa boa e associar ao filme e ainda aquela magia de olhar para um fã de HP e sem palavras poder sentir um turbilhão de emoção. Sim, amo Hogwarts também.

O que Harry me ensinou? A lutar pelos seus sonhos e pelo que acha certo, além de sempre confiar nos seus amigos, assim como Hermione me ensinou a estudar um pouco mais, e como o Rony me divertia e o Cedrico era minha inspiração de pessoa boa e com os valores certos. Eu me recordo com lágrimas nos olhos de quando lia o Cálice de Fogo (pela segunda vez) e de vez em quando acordar assustada e com medo do que havia lá fora, covarde demais para acordar meus pais por um motivo bobo que era sentir medo. Muito medo por nada. Sabe o que me acalmava? Pegar minha lanterna do radinho, puxar o livro quatro de HP e iluminar a capa olhando o rosto do Harry segurando o ovo e o Cedrico ali no canto. Eu abria o livro, falava Lumus e lia um pouco, me acalmando até que voltava ao meu sono e dormia tranquila.
Era simples, era um momento meu, era a magia de JK Rowling.

Mais de 10 anos se passaram e ainda continuo fã dessa saga, dos seus personagens, do modo que foi escrito e de como foi marcante. Eu desejo de verdade, quando tiver meu filho poder colocá-lo no meu lado e começar a contar essa historia pra ele, junto comigo, fazendo ele se apaixonar por algo que foi tão marcante pra mim. Talvez eu comece a contar essa historia enquanto ele estiver na minha barriga, um capitulo por noite ou assim por diante. Não sei ainda...

Mas hoje, nesse dia 31 de Julho de 2012 numa manhã fria e ventosa tipica de Hogwarts eu gostaria de olhar para JK Rowling e agradecer tudo que tenho, tive e ganhei sendo fã de Harry Potter. Gostaria de desejar Feliz Aniversário para o garoto da cicatriz e poder bagunçar mais ainda os cabelos dele e olhar pra trás onde todos os personagens estão e me sentir completamente feliz, como sempre sou quando estou envolvida com Harry Potter.

Aos meus amigos da Lufa-Lufa cuja lealdade estão sempre me guiando, eu vos dedico minha salva de palmas. Vocês são incríveis, nunca deixem que lhe digam o contrário.
Aos meus companheiros da Corvinal cuja inteligência sempre me impressiona, a minha salva de palmas também.
Aos queridos e amados da Sonserina (sem ironia), cuja amizade sempre é turbulenta pois é vivida com muita paixão e realidade meus parabéns sinceros. Acho que vocês são a prova viva que mesmo entre duas casas tão distintas pode haver amizade.

E por fim, aos meus amigos, companheiros, amados, zoadores, loucos, apaixonados e inesquecíveis companheiros de Salão Comunal da Grifinória (principalmente aqueles que conheci pelo Clube do Livro) o meu muito obrigada. Cada coisa que vivemos, passamos e compartilhamos nos tornou literalmente "Gold Forever". Vocês deram o sangue e muito mais por essa casa, estou encantada por isso. Vocês são os melhores.

E a você que é fã de HP e não foi mencionado diretamente aqui, não se sinta esquecido. Pegue seu livro de Reliquias da Morte e veja a dedicatória do livro, você está nela.

E daquela garotinha que usava uma lanterna pra poder iluminar o escuro e acabar com seus medos, nasceu uma garota legal e corajosa da forma que lhe é conveniente. E ela que está aqui sorrindo pra você com uma lanterna na mão esquerda e na mão direita uma varinha, pronta pra iluminar um pouco sua vida. Lumus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário